terça-feira, 19 de abril de 2011

Trevo da BR 285, acesso ao Bairro Vera Cruz precisa de mudanças


Faz uma semana faleceu Elisandro Bettanin, morador do bairro, vítima de acidente ocorrido alguns dias antes no trevo da BR 285, mais conhecido como o "trevo da AABB".

Não foi a primeira vítima de acidentes ocorridos no local, lembro de outros acidentes ocorridos ali e também com vítimas fatais.
O trevo é um dos principais acessos ao bairro Záchia, acho que 90% dos veículos com destino do centro ao bairro ou vice-versa utilizam aquele trevo, inclusive os coletivos urbanos.

Em conversa com alguns motoristas, foi unânime a opinião que aquele trevo é perigoso, inclusive com alguns pontos cegos, onde o motorista não tem a visão completa para ingressar na pista, alguns relatos indicam que as placas no local atrapalham a visão.

Sem falar na velocidade com que veículos e caminhões passam pelo trevo, basta permanecer alguns minutos parado e percebe-se a insegurança..

Acredito que é hora da comunidade do Bairro Záchia e bairros vizinhos se movimentarem para exigir mudanças naquele trevo, não devemos esperar que outros acidentes ocorram, como mencionei acima, por ali também passam os coletivos que levam e trazem @s trabalhadores (as).

Alguns sugeriram que seja feita uma rótula, entre outras mudanças, na minha opinião, num primeiro momento, a instalação de uma lombada eletrônica diminuiria a velocidade e risco de acidentes.

Pra quem acha que estou exagerando abaixo segue links de alguns acidentes ocorridos no local:



Nenhum comentário:

Postar um comentário