sexta-feira, 7 de julho de 2017


 O tema de hoje
O poder dos vídeos.

                Hoje em dia qualquer pessoa que tenha um celular, consegue gravar vídeos. E publicar na internet. Esta pessoa se torna oficialmente um jornalista. 
            Não há necessidade de se fazer uma faculdade, e todos temos acompanhado a força da internet nas nossas vidas. Quando precisamos mobilizar as autoridades para ajudar o bairro. Seja saneamento básico, iluminação, até mesmo na educação e melhoria das escolas, se torna mais fácil e ágil comprovar a urgência quando todos se mobilizam para que saia do papel, e seja concretizado. 
Como muitos hoje em dia se organizam em seus bairros através dos aplicativos de celular os chamados grupos de bairro. Fica mais fácil e ágil de trocar ideias, mobilizar os vizinhos para votar nos projetos propostos pelos próprios moradores. Sendo a favor ou contra. Dando prioridade ou não a determinados projetos. Debater com sabedoria e respeito às muitas urgências que nosso bairro precisa.
            Nestes tempos difíceis que todos estamos passando, a internet se torna a ferramenta de trabalho para muitos, e assim divulgar e mostrar através de vídeos ou fotos seus trabalhos, oferecer sua mão de obra, para desenvolver mais a comunidade. Seja na costura, marcenaria, alimentos em geral como salgados e doces, e muitos outros ofícios.
                Convido a todos que ao ler este artigo e esta morando no bairro solicite junto ao Adriano a participação no grupo do WhatsApp do Bairro José Alexandre Zachia.

           Contribua você também com ideias e projetos para um bairro mais seguro e com mais desenvolvimento dentro dele.
Obrigado.



                                                          Unidos somos mais fortes.


Olá, Meu nome é Telmo A. Machado, e fui convidado pelo Adriano, para escrever no blog do Bairro.
Tenho 39 anos, Sou formado em Sistemas da informação, trabalho com computadores, e sistemas para internet e banco de dados. Linguagem de programação. Formatação de computadores, instalação e configuração dos mesmos.
Estou aqui para escrever um artigo sobre informática. 

Deixe seu comentário abaixo, Unidos somos mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário